Na última sexta-feira, 29/11, realizamos um fórum de sustentabilidade na nossa sua sede, marcando nossa participação na Virada Sustentável da Cidade de São Paulo. O evento reuniu importantes lideranças e especialistas no campo da sustentabilidade ambiental e social, com o objetivo de debater os caminhos da sustentabilidade no setor de hospitalidade.
Diversas questões foram abordadas durante o encontro, incluindo legislações ambientais, viabilidade de aplicação de sistemas sustentáveis, projetos em andamento e as questões econômicas relacionadas à adoção de práticas sustentáveis. O fórum teve como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e o evento foi o marco inicial de um trabalho contínuo na área de sustentabilidade.
Durante o evento, foi anunciado que, em 2025, realizaremos 17 encontros técnicos, um para cada um dos ODS, com o objetivo de promover o debate e aprofundar o conhecimento sobre a aplicação desses objetivos no setor de hospitalidade. “Com 8 bilhões de pessoas, as relações da sociedade com o planeta precisam estar inseridas também na escala de valores empresariais. É preciso que as empresas passem a ter mais consciência dos impactos que geram no meio ambiente promovendo ações efetivas e boas práticas que possam mitigar esses impactos para que gerações futuras tenham condições iguais ou melhores que as nossas. Nesse sentido é de fundamental importância o trabalho e a ação do diretor José Valverde, nosso diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, nos colocado em linha com objetivos sustentáveis da ONU e plano de ação climática do estado de São Paulo até 2050”, afirmou nosso Diretor-executivo, Edson Pinto.
O evento foi organizado por José Valverde, com a participação dos diretores Ênio Miranda e Alessandra Calabresi. “A participação da FHORESP na Virada Sustentável da Cidade de São Paulo representa um passo significativo na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para o nosso setor, fortalecendo o compromisso com soluções sustentáveis e inspirando a sociedade a se engajar em ações que promovam um futuro mais justo e sustentável para todos”, afirmou.