Nossa missão

Quem somos

A FHORESP – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo, fundada em 17 de setembro de 1987, é uma entidade sindical empresarial que representa 24 Sindicatos Empresariais regionais (SinHoRes) nos 645 municípios do Estado de São Paulo, que congregam cerca de 460 mil empresas, que gerem aproximadamente 700.000 postos de trabalho diretos.

Visão e valores

Desenvolver ações que beneficiem seus associados, colaboradores, meio ambiente, ecossistema em que está inserida e à sociedade, propiciando qualidade de vida e geração de emprego e renda, através do turismo.

MISSÃO

Turismo para todos

Considerando o reduzido poder aquisitivo da média da população brasileira e o atual custo elevado do nosso produto interno, o programa “Turismo Para Todos” prevê um conjunto de ações e proposições de políticas públicas que desonerem o custo da gestão do turismo e da tributação do setor, reduzindo assim os preços finais praticados ao consumidor.

Turismo social

Atender aos anseios da família, da mulher, da criança, do idoso e dos portadores de necessidades especiais, e de todos os segmentos sociais e econômicos da população, com sua inclusão no mercado consumidor de Turismo e no mercado de trabalho. Propugnar pelo escalonamento do período de férias escolares e outros períodos de acúmulo, para amenizar o impacto negativo dos excessos nas baixas e altas temporadas. Incentivar programas de viagens econômicas no Brasil aos trabalhadores e à classe média em geral.

Turismo sustentável

O reconhecimento da Sustentabilidade como conceito transversal a todas as disciplinas de gestão do turismo, em suas 7 grandes abordagens: sustentabilidade social, sustentabilidade cultural, sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômica, sustentabilidade política, sustentabilidade administrativa e sustentabilidade jurídica. E ainda, reforçar os atuais compromissos concretos com a proteção do Meio Ambiente através de cartilha ambiental com normas básicas orientadoras dos princípios ecológicos na construção, utilização e manutenção dos equipamentos e dos insumos biodegradáveis com custos acessíveis em todos os segmentos do Turismo nacional.

Alimentação saudável e sustentável

Promover a “Educação Alimentar”, valorizando a produção de alimentos locais, de forma pedagógica sobre a necessidade mínima na nutrição e na preservação das tradições culturais e da identidade brasileira, e do equilíbrio da produção sustentável organizada da cadeia produtiva alimentar. AÇÕES INTEGRADAS COM OS “ELOS DO TURISMO”: TRABALHO, ESPORTE, CULTURA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRANSPORTE E SEGURANÇA: O Turismo como atividade econômica e social multidisciplinar da Nova Economia precisa interagir seus programas com políticas públicas plurissetoriais e interministeriais afim de melhor e mais rapidamente atingir os seus macro objetivos.

Desenvolvimento homogêneo do turismo regional no país

Equilibrar o desenvolvimento entre as diversas regiões do estado, respeitando as específicas necessidades regionais e locais, e incentivando uma maior aceleração do desenvolvimento nas zonas de menor IDH.

Estatísticas, comunicação e marketing

O Turismo precisa criar e organizar seus setores com dados confiáveis, estatísticas e cálculos corretos das contas satélites do Turismo, para que disponhamos de informações confiáveis à sociedade e à gestão empresarial eficiente. Campanhas adequadas de comunicação para a promoção do produto turístico e para a conscientização de campanhas de interesse público.

Capacitação e qualificação profissional

O estado e o país são extremamente carentes de equipamentos adequados para formação profissional do trabalhador e dos empresários do Turismo. Para tanto, basta observar a enorme carência de mão-de-obra qualificada em todo o setor. Atuar no sentido de buscar soluções conjuntas para a falta de adequação do ensino e da capacitação e qualificação de nossos profissionais, tanto nas áreas operacionais quanto nas áreas de gestão.

Financiamento e investimento para pequenas e médias empresas do turismo

Ampla reformulação das políticas de projetos e investimentos no Turismo junto aos bancos públicos, privados e aos governos. Aperfeiçoamento da acessibilidade financeira adequada à realidade empresarial das pequenas e medias empresas do Turismo. Criação de um fundo de aval garantidor para os investimentos no turismo, sem a necessidade de garantias reais, com prazos e carências dilatadas.

Promoção e respeito às diversidades e minorias e incentivo à segmentação

Promover o respeito integral às diversidades e minorias étnicas, de gênero, culturais, religiosas e sociais, a igualdade universal de direitos civis, e incentivar a segmentação especializada da atividade turística para os diferentes anseios da sociedade.
plugins premium WordPress