Nesta quarta-feira, 20/11, Alexandre Bompard, CEO do Grupo Carrefour na França, anunciou que a rede varejista deixará de comprar carne dos paÃses do Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Segundo ele, a comercialização desses produtos colocaria o Carrefour sob risco de repercussões negativas no mercado francês, ao alegar que as carnes não atendem aos requisitos e normas da União Europeia.
A FHORESP condena veementemente as declarações de Alexandre Bompard e a decisão do Carrefour, que, sob alegações infundadas e sem comprovação técnica, optaram por uma ação meramente protecionista. Essa postura não apenas desrespeita a qualidade das carnes brasileiras – reconhecidas globalmente por sua excelência – como também prejudica toda a cadeia produtiva nacional, que é um pilar da economia do paÃs.
👉 Convocamos o setor de Hospedagem e Alimentação a agir com reciprocidade! Nossa Federação representa mais de 500 mil empresas no estado de São Paulo e convocamos todas a deixarem de comprar nas redes Carrefour, Atacadão e Sam’s Clube, do Grupo Carrefour. Solicitamos o engajamento e a adesão nessa campanha de boicote, mostrando a força e a união do nosso setor em defesa da economia nacional e do respeito aos nossos produtos.
Para conferir a nossa nota de repúdio na Ãntegra, CLIQUE AQUI!