Nesta terça-feira, 20/08, a Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (FHORESP), maior e mais representativa entidade regional do setor com 460 mil empresas e gerando quase um milhão de postos de trabalho, realizou eleição para a sua nova Diretoria Estatutária. A chapa única foi eleita por aclamação e assumirá a gestão da entidade para o período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2029, com Claudino Velloso Borges Neto na presidência.
“Assumir a presidência da FHORESP é uma grande honra e uma enorme responsabilidade. A FHORESP tem desempenhado um papel fundamental na defesa e no fortalecimento do setor de Hospedagem e Alimentação, atuando como uma verdadeira voz para os 24 sindicatos filiados. Nossa missão é continuar essa trajetória brilhante que o Nelson de Abreu Pinto fez até aqui, garantindo que as necessidades e desafios do nosso setor sejam ouvidos e atendidos”, afirmou Claudino, também presidente do SinHoRes Litoral Norte.
A eleição marca um momento importante de transição na FHORESP, em que o então presidente Nelson de Abreu Pinto, após décadas de liderança à frente da entidade, prepara sua sucessão. “Ao longo desses anos, tive a honra de liderar uma entidade que é essencial, sempre com o objetivo de fortalecer e representar o setor. Olhando para trás, vejo o quanto avançamos juntos, enfrentando desafios e celebrando conquistas que marcaram nossa história. Agora, com a confiança de que estamos em boas mãos, passo o bastão com a certeza de que a FHORESP continuará a ser uma força na defesa dos interesses da nossa categoria econômica”, afirmou Nelson.
Já Edson Pinto (presidente do SinHoRes Osasco-Alphaville e Região), diretor-executivo que esteve à frente das ações da Federação nos últimos dois anos e meio, segue no cargo, acumulando ainda a posição de tesoureiro da entidade. “Nestes últimos anos, formamos um time de colaboradores e diretores técnicos que recolocaram a FHORESP em evidência. A casa foi arrumada e as bases foram lançadas para a entidade voar alto na defesa do setor e foco total no fortalecimento dos 24 Sindicatos filiados, suprindo de todas as ferramentas necessárias ao crescimento nas bases em que atuam.”
Vale ressaltar que, embora a Diretoria Estatutária desempenhe um papel central na gestão, o órgão máximo da FHORESP é o Conselho de Representantes, composto por 24 sindicatos filiados.
Diretoria Estatutária da FHORESP (1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2029)
Presidente Claudino Velloso Borges Neto (SinHoRes Litoral Norte)
Vice-Presidente Luis de Oliveira Silva (SinHoRes Limeira)
Tesoureiro Edson Luiz Pinto (SinHoRes Osasco – Alphaville e Região)
Diretor Suplente Elinei Jorge Feniar (SindResBar-SP)
Diretor Suplente Antônio Ferreira Junior (SinHoRes São José dos Campos)
Conselheiro Fiscal Carlos Roberto Moreira (SEHAL)
Conselheiro Fiscal Carlos Momesso (SinHoRes Bauru)
Conselheiro Fiscal José Haroldo Viegas (SinHoRes Campinas)
Suplente Conselheiro Fiscal Arthur Veloso (SinHoRes Baixada Santista e Vale do Ribeira)