Greve dos entregadores chega ao fim com forte impacto em SP

Compartilhe este post

Ontem, 02/04, chegou ao fim o segundo e último dia de paralisação nacional dos entregadores por aplicativo — mas com um recado claro: se não houver avanços nas negociações, novas mobilizações virão. Logo no primeiro dia do movimento, os efeitos já foram sentidos pelo setor. Segundo a coluna de Carlos Juliano Barros, do UOL, restaurantes da capital paulista registraram queda de até 100% nos pedidos feitos por meio de plataformas como o iFood.

📣 A FHORESP acompanha com atenção e manifesta apoio ao movimento por melhores condições de trabalho, que busca corrigir distorções nas relações entre plataformas e entregadores. Há tempos temos alertado sobre as práticas adotadas por aplicativos de delivery, que impactam negativamente tanto os trabalhadores quanto os empresários do setor.

⚠️ As taxas elevadas, a falta de transparência nos critérios de remuneração e os desequilíbrios operacionais impostos por algumas plataformas, em especial o iFood, tornam o modelo atual insustentável para quem produz, vende e entrega.

Por isso, reforçamos a importância de buscar um modelo mais justo e equilibrado. Orientamos que os empresários priorizem o delivery próprio sempre que possível, utilizando as plataformas com moderação e estratégia — de forma que, no máximo, 20% da operação dependa desses aplicativos.

✊ Seguimos firmes na defesa de um ecossistema mais saudável e responsável para todos os envolvidos.

plugins premium WordPress