Nossa missão
Quem somos
A FHORESP, Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo, com registro sindical desde 1987, com mais de 20 Sindicatos Patronais filiados, presente nos 645 municípios do estado, é a maior representante regional do setor no país tanto em faturamento, como em número de empresas (cerca de 500.000) e postos de trabalho (1.400.000 empregos diretos formais e informais).
Como entidade patronal sindical de grau superior, conforme disposições legais previstas nos artigos 5º, inciso LXX, alínea ‘b’, 8º, inciso III, da Constituição Federal e 513 da CLT, compete à FHORESP representar, administrativa ou judicialmente, perante os poderes públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e a iniciativa privada, os interesses individuais e coletivos dos sindicatos filiados e de toda a categoria econômica representada, atuando, na esfera judicial, como substituta processual.
Ainda, nos termos do art. 2º do estatuto social, constitui prerrogativa da FHORESP interceder junto às autoridades competentes, sejam elas administrativas, do Poder Executivo Federal, Estadual ou Municipais, do Poder Judiciário em qualquer foro ou instância, do Poder Legislativo Federal, Estadual ou Municipais, ao mercado em geral, indústria, comercio, agricultura, meio ambiente, serviços e turismo, no sentido de rápido andamento, solução, monitoramento e interferência em tudo o que direta ou indiretamente diga a respeito aos interesses não somente dos filiados, mas de toda a categoria econômica representada.
Visão e valores
MISSÃO
Turismo para todos
Turismo social
Turismo sustentável
Alimentação saudável e sustentável
Desenvolvimento homogêneo do turismo regional no país
Estatísticas, comunicação e marketing
Capacitação e qualificação profissional
O estado e o país são extremamente carentes de equipamentos adequados para formação profissional do trabalhador e dos empresários do Turismo. Para tanto, basta observar a enorme carência de mão-de-obra qualificada em todo o setor. Atuar no sentido de buscar soluções conjuntas para a falta de adequação do ensino e da capacitação e qualificação de nossos profissionais, tanto nas áreas operacionais quanto nas áreas de gestão.