Importunação sexual e outros crimes contra a mulher: Governo de São Paulo anuncia capacitação gratuita para colaboradores de bares e restaurantes

Compartilhe este post

Nesta quarta-feira, 8/3, a FHORESP esteve presente em evento do Dia Internacional da Mulher, no Palácio dos Bandeirantes, quando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que a capacitação dos funcionários de bares, restaurantes e similares, para identificar e combater crimes contra a liberdade sexual da mulher e a cultura de estupro, será realizada pelo governo de forma gratuita.

A capacitação anual dos funcionários destes estabelecimentos está prevista na Lei 17.635/23, sancionada em 17 de fevereiro. “O Estado vai fazer a capacitação, treinar e garantir o selo para aqueles estabelecimentos que passaram pelo treinamento. Isso vai ser gratuito! A gente faz questão de capacitar os bares e restaurantes e estar junto nesse combate e enfrentamento”, afirmou o governador durante o evento.

Nesta semana, a FHORESP e as advogadas Alessandra Caligiuri Calabresi Pinto, Sandra Jardim e Mayra Jardim Martins Cardozo, com apoio do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região e da BAT Brasil, lançaram o e-book “Crimes contra a liberdade sexual e outras formas de violência em bares, hotéis, restaurantes, casas noturnas e de eventos: normas de prevenção e enfrentamento”.

Abordando os principais delitos contra a liberdade sexual e outras violências que podem ocorrer nestes estabelecimentos privados, assim como os procedimentos e protocolos que restaurantes, bares e similares devem seguir para combatê-los, o e-book é destinado para empresários e colaboradores do setor de Hospedagem e Alimentação, frequentadores dos estabelecimentos e mulheres, clientes e funcionárias.

Baixe aqui!

Alessandra Caligiuri Calabresi Pinto, uma das autoras do e-book, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Alessandra Caligiuri Calabresi Pinto com a Secretária de Políticas para a Mulher do Estado de SP, Sonaira Fernandes
Alessandra com a secretária-executiva da Secretaria de Políticas para a Mulher, Teresinha de Almeida Ramos Neves
plugins premium WordPress